MP recomenda que vereadores votem contra projeto de lei da prefeita de Cabo Frio

Magdala quer revogar lei que proíbe fogos de artifício barulhentos durante virada de ano na orla do município

Por Cezar Guedes em 15/12/2023 às 22:13:24

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a prefeita de Cabo Frio Magdala Furtado (foto) iniciaram uma espécie de "guerra política" pelo uso ou não de fogos de artifícios nas praias do Município, durante o Réveillon.

O MP recomendou aos vereadores que votem contra Projeto de Lei da prefeita que visa revogar integralmente a Lei Municipal 3.632/2022. Por essa lei, o Município está impedido de usar os fogos de artifício com ruídos

"A mensagem encaminhada pela chefia do Poder Executivo reflete nítida retaliação à decisão proferida pelo Poder Judiciário desta Comarca, que por sua vez apenas fez cumprir norma constitucional e que configura exemplar conquista civilizatória para os munícipes de Cabo Frio", destaca a recomendação, acrescentando que o judiciário e o MPRJ atuaram para fazer valer a legislação municipal.

Além disso, segundo o Ministério Público, a revogação da lei 3.632 configura um "retrocesso social e ambiental". No entendimento do MPRJ, existem alternativas menos danosas ao ser humano e ao meio ambiente, como o uso de fogos sem ruídos.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM