Gatos- do- mato são fotografados em Parque Estadual da Região Serrana

Por Cezar Guedes em 20/01/2024 às 12:57:24
Os ambientalistas celebraram. Dois gatos do mato foram fotografados pelo Núcleo de Montanhismo de Nova Friburgo no Parque Estadual de Três Picos, unidade de conservação mantida pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea).
"Nosso Parque Estadual dos Três Picos é uma área muito rica em biodiversidade, inserida dentro de um grande fragmento de Mata Atlântica, disse Philipe Campelo, presidente do Inea.
O gato do mato pequeno é um felino encontrado na área central da América Central, Uruguai, sul do Brasil, região andina da Bolívia da Argentina e outros países do continente sul americano.
A espécie tem cauda longa, hábitos noturnos e solitários, com grande capacidade de saltos, caçam no chão e são ótimos escaladores de árvores.

Sobre o parque

Com área aproximada de 65 mil hectares, o Parque Estadual dos Três Picos abrange partes dos municípios de Teresópolis, Guapimirim, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim, na Região Serrana do Rio.

Além do novo núcleo em Teresópolis, a unidade de conservação possui sede em Cachoeiras de Macacu, um núcleo de montanha em Nova Friburgo e um núcleo operacional em Guapimirim.


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM