Vereador de Rio das Ostras denuncia servidor por negar transporte a estudantes deficientes

Por Cezar Guedes em 28/02/2024 às 18:13:39
"A legislação brasileira garante transporte acessível para estudantes com deficiência. Porém, não é a primeira vez que pais e responsáveis de alunos autista, em busca dos direitos de seus filhos, são desrespeitados e humilhados por um servidor da secretaria de educação".
A denúncia é do vereador Marciel Gonçalves (foto) feita na última sessão plenária da Câmara de Vereadores. Marciel pediu que o Legislativo faça um requerimento pedindo a presença desse servidor na Câmara para dar explicações. "As mães estão sendo humilhadas por esse vagabundo! Ele manda as mães de filhos autistas buscarem laudos, tendo em vista que o laudo que as mães apresentam é permanente", disse o vereador.
Marciel lembrou que é inadmissível e até vergonhoso que o Município com o orçamento de R$ 1,3 bilhão tenha apenas uma neuropediatra para 22 mil crianças matriculadas em sua rede municipal de ensino.
Para Marciel, "vagabundo" é a palavra "mais gentil" para qualificar esse servidor. No fundo, segundo o vereador, atitudes assim visam excluir esse tipo de aluno das salas de aula, visto que são de famílias pobres, sem condições de arcar com o transporte pago de seu próprio bolso.
"A atitude do servidor é vergonhosa. A população merece respeito. Principalmente as pessoas com deficiência", encerrou o vereador


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM