Indesculpável

Por Cezar Guedes em 25/03/2024 às 15:08:43
Reprodução / Redes sociais

Reprodução / Redes sociais

A Internet não perdoa. Tão logo a Polícia Federal anunciou os mandantes do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, já circula pelas redes sociais vídeos de políticos que escancararam apoio à dupla Chiquinho Brazão e Domingos Brazão.

Em Silva Jardim, a "Família Brazão" contou com o apoio explícito do vereador Marcelinho Pedreiro. Em agosto de 2022, quatro anos após o assassinato da vereadora e dois meses antes das eleições, Marcelinho publicou vídeo de apoio à dupla. A justificativa era que, ao pesquisar a vida dos dois irmãos, ele "não encontrou ninguém que falasse mal deles".

Nessa época, já havia indícios que apontavam o envolvimento da "Família Brazão" na morte de Marielle mas, com a malícia de uma borboleta, Marcelinho comprou a ideia de que o apoio "abriria as portas de Brasília" por Chiquinho (deputado federal) e por Domingos — ex-conselheiro do TCE e na época candidato a deputado estadual, ambos pelo União Brasil.

Agora, o ex-vereador — cassado por fraude eleitoral — terá que amargar o descrédito de uma população que perde a cada dia as esperanças com os políticos locais.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM