Virgínia Fonseca, de influencer à apresentadora

Uma das influenciadoras mais famosas do Brasil, estreia no dia 6 de abril, ao lado do também influenciador Lucas Guedes, o "Sabadou com Virginia"

Por Marina Araújo em 29/03/2024 às 10:38:26
Virgínia Fonseca estreia no sábado, dia 6 de abril, ao lado do também influenciador Lucas Guedes o

Virgínia Fonseca estreia no sábado, dia 6 de abril, ao lado do também influenciador Lucas Guedes o "Sabadou com Virginia" / Rogerio Pallatta

O "Sabadou com Virginia" pretende ser um programa de entretenimento que combine entrevistas, muita interação e brincadeiras com a plateia, proporcionando um final de noite mais leve e cheio de diversão.

No ar aos sábados, a partir das 22h15, a atração traz a influencer comandando seu primeiro programa de televisão. Virginia Fonseca receberá semanalmente convidados das mais diversas áreas para um encontro repleto de games, musicais, boas histórias e muita interação com a plateia e o público de casa.

Para a estreia, no dia 6 de abril, data do aniversário de Virginia, a influenciadora, ao lado de sua mãe Margareth e Lucas Guedes, recebe mais membros da sua família. O maridão Zé Felipe e os sogros Leonardo e Poliana Rocha, além de Nathalia Arcuri. "Gravamos o primeiro programa com o Leonardo e ele estava superfeliz, se divertindo com a plateia. Saí daqui muito feliz, então espero que seja um programa leve para quem vir gravar e divertido para quem estiver assistindo de casa", adianta Virginia Fonseca.

Margareth Serrão, mãe de Virginia, e Lucas Guedes, o "best friend" da influencer, também participam do programa sem economizar na leveza e no bom humor. Marga, com o seu jeito despojado e autêntico, não vai poupar opiniões sobre tudo que acontece no programa. Já Lucas, com seu bom humor, será o elo entre convidados, plateia e a apresentadora, participando ainda de quadros e games no palco, bem como Margareth.

Para Virginia, a satisfação em apresentar o programa é enorme. "Estou muito feliz e empolgada. Vai ser incrível. Se Deus quiser a galera vai amar, vamos conseguir trazer muita gente e manter as pessoas do SBT para assistir a gente. Espero que o povo de casa goste", afirma a apresentadora, que garante que na televisão será a mesma pessoa das redes sociais. "Vou continuar a mesma Virginia da internet, agora na televisão. Mostrar mais de mim, desse meu jeito espontâneo. Quero levar alegria para o pessoal. Fazer um programa legal, leve e que todo mundo que venha saia daqui feliz", revela a influenciadora.

Lucas Guedes também falou sobre os objetivos do "Sabadou com Virginia". "Nosso intuito é levar essa alegria para as pessoas de casa, como já fazemos na internet. Com a TV acho que conseguimos alcançar muito mais. Estamos saindo da nossa bolha e indo literalmente para outra. Queremos fazer o que já fazemos, mas na televisão. O mundo já está um caos, então vamos sorrir e brincar".

Altamente engajada nas redes sociais e com milhões de seguidores acompanhando seu dia a dia, Virginia chega ao SBT com o objetivo de entreter e divertir toda a família.

"Quando a Dani (Beyruti) me falou sobre a possibilidade de eu ter um programa aceitei na hora, até porque este sempre foi meu grande sonho. Feliz demais mesmo", celebra Virginia.

A "Influenciadora Brasileira do Ano" em 2022, de acordo com a premiação internacional "People"s Choice Awards" e destaque na categoria Web entre a desejada lista de personalidades da "Forbes Under 30", Virginia Fonseca se tornou embaixadora da AACD em 2023. Aos 17 anos, iniciou sua carreira ao seguir o conselho de uma prima para que criasse um canal no YouTube. Em pouco tempo, atingiu a marca de 100 mil inscritos na plataforma ao compartilhar a rotina e curiosidades de sua vida pessoal. De maneira avassaladora, conquistou um público fiel de 44,6 milhões de seguidores no Instagram, 37 milhões no TikTok e 11,5 milhões de inscritos no YouTube, com vídeos diários que superam 1 milhão de views e somam 1,4 bilhão de visualizações no canal.

Nascida em Connecticut, nos Estados Unidos, Virgínia morou em Portugal, Londrina e vive em Goiânia com sua família. Em 2020, a influenciadora conheceu Zé Felipe e, em pouco tempo, se casaram e tiveram os dois filhos: Maria Alice e Maria Flor. As bebês são adoradas pelo público, possuem um perfil (@mariasbaby) com 7,7 milhões de seguidores. Sempre juntos em shows e trabalhos, Virginia e Zé Felipe são sempre protagonistas de pautas nos veículos de celebridades da mídia. Em 2021, decolou como empresária ao inaugurar a WePink - marca própria de cosméticos que vendeu R$10 milhões no primeiro mês - e abrir a Talismã Digital - empresa de agenciamento artístico para influenciadores. Além disso, fez muito sucesso nas duas primeiras temporadas do "PodCats" ao lado de Camila Loures, com episódios de 100 milhões de views no YouTube.

Em dezembro de 2021, Virginia se destacou no ranking TOP 10 vídeos e criadores de conteúdo digital do YouTube, referente àquele ano. Está no TOP 5 na categoria de melhores criadores e, em 4º lugar com o nascimento de Maria Alice (9,8 milhões de views) e 9ª posição com a participação no podcast PodDelas (7,9 milhões de views), na relação de vídeos em alta. O fenômeno já foi citado como o 4ª perfil mais lucrativo do País, de acordo com o UOL, e é um dos mais engajados na principal rede social.

Virginia seguiu expandindo seus empreendimentos, prova disso foi o lançamento da marca Maria"s Baby, braço da WePink, destinado a cosméticos infantis, com linhas de produtos pensados nas filhas Maria Alice e Maria Flor. Em dezembro do ano passado, Virginia foi vencedora na categoria Brasil "Influenciador do Ano" no "People's Choice Awards", e passou pelo tapete vermelho com o esposo. No mesmo ano, recebeu prêmios da MTV Miaw nas categorias "Hitou no Passinho" e "Podcast Nosso de Cada Dia". No segundo semestre do ano passado, Virginia foi destacada como a celebridade que mais influencia a Geração Z do país de acordo com o "Most Influential Celebrities 2023" (IPSOS).

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM