Iguaba ganha parque ecológico na Lagoa do Bucão

Por Cezar Guedes em 24/06/2020 às 18:32:04

Falta pouco para que a Lagoa do Bulcão seja revitalizada. As obras no local chegaram a etapa final e a Prefeitura de Iguaba Grande que tudo esteja pronto para que o "Parque Ecológico de Recreação Célia Barbosa da Silva" seja entregue à população no dia 3 de julho.

O local é visto como um ponto de turismo ecológico em Iguaba. Até o momento já foram concluídas as obras de revitalização do bosque, instalação de pontes de acesso, parque infantil, paisagismo, monte de oração, campo society de grama natural, quadra de vôlei e futvôlei, academia ao ar livre, banheiros, guaritas de segurança, percolados para área de lazer, cachoeira artificial e instalação do calçadão para caminhada, faltando apenas instalação de uma área para food truck e a finalização do píer para pesca.

O novo espaço de lazer fica no final da Estrada da Capivara, que começou a ser asfaltada no último dia 8, em comemoração aos 25 anos de emancipação de Iguaba. Ao todo serão 2.200 metros de asfalto, beneficiando mais de 10 mil pessoas. A obra está em fase de manilhamento.

O nome de Celia foi dado porque a família dela costumava lavar roupas na lagoa do Bulcão.

TV AO VIVO

Comentários

rossis rodape