A partir do dia 10, Angélica volta a brilhar na tela da Globo

"Simples Assim" pretende mostrar reflexões sobre diferentes assuntos relacionados à vida e à felicidade das pessoas

Por Cezar Guedes em 10/10/2020 às 11:02:28
Angélica posa com uma claquete para divulgação do seu novo programa,

Angélica posa com uma claquete para divulgação do seu novo programa, "Simples Assim", que estreia no sábado, dia 10 / João Miguel Júnior-RG

O novo programa de Angélica estava previsto para estrear na telinha da Globo no mês de abril, mas devido a pandemia, a estreia foi suspensa. Agora a emissora pretende colocar no ar o "Simples Assim" na tarde do próximo dia 10. A atração pretende trazer reflexões sobre temas universais, além de contar histórias de pessoas anônimas e famosas.

Com direção-geral de Geninho Simonetti, no "Simples Assim", a apresentadora convida o telespectador a pensar sobre temas de interesse de todos, sempre através de um olhar empático, bem-humorado e sem julgamentos. É nesse ambiente, tratando de questionamentos mais atuais do que nunca em tempos de distanciamento social, que Angélica vai reencontrar seu público, e fazer das tardes de sábado, da Globo, um momento de conexão.

A cada episódio, um tema: felicidade, fé, trabalho, família, solidariedade, diversidade, autocuidado e amor são alguns dos assuntos que irão permear a temporada. E para cada tema, diferentes percepções e maneiras de contar essas histórias, que virão dos personagens, através de esquetes de humor, ou das dinâmicas com convidados que Angélica vai receber no palco do programa.

No começo de cada episódio, uma introdução sobre o tema central daquela semana abre espaço para que personagens e histórias se misturem sob o comando da loirinha. Além de voltar à TV como apresentadora, Angélica retoma sua porção atriz em esquetes bem-humorados que apresentam situações cotidianas, com muito humor e com elenco diferente a cada programa. Após cada esquete, os atores se despem dos personagens e dividem com o público o que têm a dizer sobre as questões do episódio.

Como os caminhos que levam à felicidade são vários, e a vida muitas vezes pede uma escolha, Angélica surge ainda como uma mediadora no "Dilemas da Vida Real". No quadro, anônimos relatam um impasse ou uma questão que move suas vidas e, junto de familiares e amigos, tentam encontrar uma possível solução para seu dilema. Ter ou não ter filhos? Viajar ou dar uma festa de casamento? Essas são algumas das questões que Angélica vai conduzir para mostrar que, independentemente da escolha, é possível ser feliz. E, para fechar cada programa, serão mostrados experimentos sociais que convidam a todos a uma autorreflexão para renovar o olhar através da prática da empatia.

"O quê que você vai fazer no dia 10 de outubro? Eu tenho um convite! Que tal se encontrar comigo à tarde, pra gente se conectar? Juntar os amigos e a família pra falar sobre vida, dilemas, as possíveis soluções... Falar sobre o que realmente importa pela busca pela felicidade. Tudo em uma conversa descontraída, leve, sem julgamentos, cheia de empatia, aprendizado, bom humor e inspiração. Pois é. Eu tô voltando para as tardes de sábado", convida a apresentadora.

Assim como os programas que já retornaram às gravações a estreia do "Simples Assim" está sendo desenvolvida com todos os cuidados previstos no Protocolo de Segurança da Globo ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Angélica conheceu a fama aos quatro anos de idade, quando venceu o concurso "A Criança Mais Bonita do Brasil", do "Cassino do Chacrinha" que na época era exibido na Rede Bandeirantes. Aos 12 anos, estreou na apresentação no programa infantil "Nave da Fantasia", na extinta Rede Manchete. No ano seguinte, em 1986 substituiu Xuxa no comando do "Clube da Criança". Em 1988, com 15 anos, comandou o musical "Milk Shake" e lançou a música "Vou de Taxi", seu maior sucesso de todos os tempos. No mesmo ano, estreou no cinema, no filme "Os Heróis Trapalhões – Uma Aventura na Selva". Ainda na Manchete, Angélica atuou na minissérie "O Guarani", em 1991. Após sete anos na emissora, transferiu-se para o SBT, onde, a partir de 1993, apresentou os programas "Casa da Angélica", "Passa ou Repassa" e "TV Animal".

Sua contratação pela Globo ocorreu, em 1996 e sua primeira aparição no canal foi numa participação especial no humorístico "Sai de Baixo". No mesmo ano foi lançado o "Angel Mix", um programa infanto-juvenil diário. Em 2001 estreou como atriz de novelas atuando em "Um Anjo Caiu do Céu". Em 2006, além do trabalho à frente ao "Video Game" quadro do extinto "Video Show", que ficou no ar por dez anos, Angélica ganhou mais um programa: o semanal "Estrelas", baseado em entrevistas com celebridades.

Desde a exibição do último "Estrelas", que foi ao ar em abril de 2018, Angélica aguardava o projeto de uma nova atração que agora se concretiza. "A televisão faz parte da minha vida. Eu busco, em meus trabalhos para a TV, sempre uma novidade, uma motivação, que me deixe feliz, com brilho nos olhos", revela a apresentadora que aposta no sucesso de seu novo programa.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM