TRE INDEFERE CHAPA DE JAIME E MARCILENE

Por Cezar Guedes em 14/11/2020 às 22:35:21

Jaime Figueiredo (foto) está indeferido. Esta é a posição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) dada na sexta-feira (13). Foram quatro votos contrários e três a favor do prefeito interino de Silva Jardim que concorre à reeleição pelo PROS. Segundo o desembargador relator, Ricardo Alberto, o PROS não possuía CNPJ válido na data da sua convenção partidária. Os desembargadores concluíram que o partido teria permanecido quase metade do período eleitoral de forma irregular. Da decisão cabe recurso ao TSE.A defesa de Jaime culpou a Receita Federal pela demora na regularização, sendo que tal pedido havia sido feito em julho. Ainda conforme a defesa, o partido enviou novamente requerimento de regularização no dia 14 de setembro, um dia antes da sua convenção, ficando regular no dia 22 do mesmo mês. As alegações, no entanto, não convenceram a maioria do TRE.

Em áudio divulgado numa rede social, Jaime acusou o TRE de ter vendido a sentença. "É o desespero, eles pagam tudo [oposição]. É nessas ações, nesses acordos, é nessas compras de sentença, de julgamento que afundam nossa cidade. Para eles pagarem uma sentença dessa, eles vendem todo o nosso município. Isso é fato político, isso mostra um total desespero", argumentou o candidato por meio de áudio.
Em outubro, a Justiça Eleitoral, por meio da 63a Zona Eleitoral, indeferiu o registro da vice de Jaime na chapa, a vereadora Marcilene Xavier (PSL). O partido não comprovou seu CNPJ e utilizou outro, vinculado ao PSL de São João de Meriti

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM