Rafael Cardoso poderá ser visto em 4 novelas ao mesmo tempo

Com exceção de "Malhação", todo o talento do ator poderá ser conferido em todas as outras novelas da Globo

Por Cosme N Braga em 28/03/2021 às 21:45:11
Na Globo Rafael Cardoso já estrelou várias novelas, sendo que em todas se destacou por sua atuação e profissionalismo / João Miguel Jr-RG

Na Globo Rafael Cardoso já estrelou várias novelas, sendo que em todas se destacou por sua atuação e profissionalismo / João Miguel Jr-RG

Quando começou sua carreira em 2007, no seriado "Pé na Porta", da RBS TV, afiliada da Rede Globo na Região Sul do país, Rafael Cardoso nem imaginava o sucesso que estaria fazendo 14 anos depois, nos pandêmicos dias de 2021. Simplesmente o ator estará no ar em quatro novelas ao mesmo tempo. Feito que nenhum outro ator havia conseguido até o momento.

Devido à pandemia que inviabilizou produções inéditas e com a necessidade de exibir reprises de novelas, Rafael Cardoso entrou em evidência, pois justamente todos os títulos escolhidos pela emissora têm a participação do ator.

Ainda comemorando a volta de "A Vida da Gente", de 2011, novela que está no ar na faixa das 18 horas, na qual viveu Rodrigo, seu primeiro protagonista, Rafael também pode ser visto em "Salve-se Quem Puder", folhetim que voltou a ser exibido na última segunda-feira. Na trama, que após a apresentação de todos os capítulos que já foram ao ar no ano passado, e que mostrará cenas inéditas, o ator vive Renzo, par de Alexia (Deborah Secco), uma das três personagens centrais da novela de Daniel Ortiz. "Ser protagonista é carregar piano nas costas, não é fácil", relembra o ator sobre ter protagonizado "A Vida da Gente" e sobre estar em evidência num dos principais papeis da atual novela da faixa das 19 horas. Ainda sobre protagonizar "A Vida da Gente", o ator disse que este trabalho foi um divisor de águas em sua carreira: "Foi meu primeiro protagonista e era um momento em que eu estava ansioso e inseguro. Mas sempre acreditei que se algo acontece é porque tem que ser! Foi uma grande responsabilidade e um momento de muito aprendizado também. Sou grato por todas as experiências que este trabalho me proporcionou" e complementa: "Muita coisa deste trabalho carrego comigo até hoje. Foi um período prazeroso e de muito aprendizado. E assim tem sido. "A Vida da Gente" me ajudou a firmar os pés no chão!".

As tardes globais também terão a presença do ator. A partir desta segunda-feira entra no "Vale a Pena Ver de Novo", o remake de "Ti-Ti-Ti", de 2010. Novela escolhida a dedo pela Globo para alegrar as tardes dos telespectadores neste momento de agravamento da pandemia. Na novela de Maria Adelaide Amaral, Rafael Cardoso viveu o playboy Jorgito. Lembrando que a trama dirigida pelo saudoso Jorge Fernando é leve e descontraída, na qual o humor e o alto-astral são a fórmula do sucesso da novela.

"Um Lugar ao Sol" estava previsto para estrear em abril, mas devido o agravamento da pandemia, a Globo resolveu adiar a estreia mais uma vez e escolheu "Império", de 2014, para preencher o horário nobre. Mais uma novela que teve a participação de Rafael Cardoso e na qual ele viveu o chef de cozinha Vicente. Na época, entusiasmando com o universo gastronômico, Rafael Cardoso abriu um restaurante com a atriz Regiane Alves, que acabou fechando em razão da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus. No entanto, o ator ainda mantém mais dois restaurantes no Rio de Janeiro, o "Massa" e o "Ella Pizzaria" e também tem uma fazenda na qual produz produtos orgânicos.

"Até este ano nunca tinham reprisado um trabalho meu", revela o ator que se diz "estar curioso pelos comentários" e "receptividade" das reprises na qual aparece.

Mas engana-se quem acha que Rafael Cardoso terá muito tempo para descansar a imagem assim que as reprises das tramas na qual participou acabarem. O ator já foi reservado para um dos principais papéis do remake de "Pantanal", o qual a Globo pretende mostrar ainda este ano, após a exibição de "Um Lugar ao Sol".

Para quem não sabe, Rafael Cardoso é casado desde 2013 com Mariana Bridi, filha da jornalista Sônia Bridi. Eles se conheceram em 2008 e foi amor à primeira vista. O casamento ocorreu em Fernando de Noronha e o casal tem dois filhos, Aurora, de 06 anos e Valentim, que vai completar 03 aninhos no final de março.

Gaúcho de Porto Alegre, Rafael Cezar Cardoso, ou simplesmente Rafael Cardoso, como é conhecido no meio artístico, tem 35 anos. Ele nasceu em 17 de novembro de 1985, mede 1,78m e é simpático e carismático.

No início da carreira participou de várias produções globais, até que em 2008 foi escalado para viver o jovem Klaus Amarante, papel de destaque na novela "Beleza Pura". Em 2009 causou polêmica quando protagonizou o longa-metragem "Do Começo ao Fim", cujo personagem Thomás, assume um relacionamento incestuoso e homossexual com seu meio irmão, Francisco, interpretado pelo ator João Gabriel Vasconcellos.

Na Globo, ele já estrelou várias novelas, sendo que em todas se destacou por sua atuação e profissionalismo. Agora de férias da televisão e de quarentena, o ator está cuidando das plantações orgânicas de sua fazenda em Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM