"Ti-Ti-Ti" volta nas tardes da Globo

Por Cosme N Braga em 28/03/2021 às 21:49:47
Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentin (Murilo Benício) são os principais personagens de um grande sucesso chamado

Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentin (Murilo Benício) são os principais personagens de um grande sucesso chamado "Ti-Ti-Ti" / Renato Rocha Miranda-RG

Uma trama ágil e irreverente, temperada por elementos do folhetim que nunca saem de moda, como romance, intrigas, suspense e muito humor. Por essas e outras tantas, "Ti-Ti-Ti", novela de Maria Adelaide Amaral e direção de núcleo do saudoso Jorge Fernando, há tempos é pedida pelo público para ser reexibida pela Globo. Por isso, a partir desta segunda o "Vale a Pena Ver de Novo" vai reexibir a história da grande rivalidade entre André Spina/Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Ariclenes Martins/Victor Valentim (Murilo Benício), que extrapola as fronteiras da vila do Belenzinho, em São Paulo, e invade as passarelas do glamoroso mundo fashion. Na primeira semana, a novela divide a faixa com as emoções finais de "Laços de Família", nesta ordem de exibição. A partir do dia 05 de abril passa a ocupar toda a faixa.

Exibida originalmente entre julho de 2010 e março de 2011, "Ti-Ti-Ti" mistura núcleos da primeira versão da novela de mesmo nome, exibida em 1985, com tramas de "Plumas & Paetês", de 1980, além de incluir personagens clássicos de outras novelas de Cassiano Gabus Mendes, e traz a participação de atores que foram marcantes e recorrentes na trajetória do autor, como Luís Gustavo no papel do inesquecível detetive Mário Fofoca, da novela "Elas por Elas". Nesta grande homenagem a Cassiano Gabus Mendes, que a trouxe para a Globo em 1990 para escrever com ele a novela "Meu Bem Meu Mal", Maria Adelaide escolheu "Ti-Ti-Ti", como a trama principal de sua história, pois queria abordar o fascinante universo da moda, com o qual tem afinidade desde 1993, quando escreveu uma peça de teatro sobre Coco Chanel. Para retratar o mundo fashion na novela, contou com a consultoria de nomes importantes do meio, como Costanza Pascolato e Glória Kalil. "Sem dúvida o maior desafio nesse trabalho foi repetir o sucesso da versão original, atualizar e renovar a trama de 'Ti-Ti-Ti', mantendo o espírito da novela de Cassiano Gabus Mendes. O autor sempre trabalha esperando um retorno positivo de sua obra, mas eu não imaginava que o êxito seria tão grande", conta a autora, que teve Vincent Villari, seu parceiro na autoria de suas últimas novelas, como principal colaborador na trama.

Alexandre Borges e Murilo Benício interpretam, respectivamente, Jacques Leclair e Victor Valentim, célebre dupla de estilistas rivais que continua viva no imaginário afetivo das pessoas após mais de 30 anos da versão original. André e Ariclenes - seus nomes verdadeiros - nasceram na mesma vila do bairro do Belenzinho, zona leste de São Paulo, e são inimigos de infância: sempre disputaram brinquedos, amigos e garotas. E a rivalidade só se acentua quando os dois conquistam seus espaços no mundo da moda. Os atores estão animados com a volta da novela, que consideram um dos trabalhos mais marcantes da carreira. "Acompanhei a primeira versão da novela, com atores ícones no elenco, e poder ter a oportunidade de participar da segunda versão dessa trama tão divertida foi incrível. A gente tinha uma troca muito legal com o Jorge Fernando, que foi essencial para a construção do Jacques Leclair, um sucesso entre o público e com certeza um dos principais papéis na minha carreira. Ver o carinho e atenção das pessoas ainda lembrando dele até hoje é demais!", celebra Alexandre Borges.

Murilo Benício também enaltece as parcerias que firmou ao longo da novela, especialmente com Alexandre. "Esse trabalho foi a minha terceira parceria com o Jorge Fernando, e tive a oportunidade de atuar com o Alexandre Borges, que é dessas pessoas que a gente tem vontade de ter em todo projeto, muito companheiro e um profissional que torce por você, a essência que todo ator deveria ter", relembra Murilo.

Com certeza, uma novela que vale a pena rever!

Comunicar erro
Anazon-Moda e Beleza