Polícia prende três integrantes de quadrilha especializada em furto de carros

Carro da Guarda Civil de Araruama é recuperado em Camtagalo

Por Cezar Guedes em 10/04/2021 às 13:56:45
Policiais civis de Araruama e Iguaba, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na quarta-feira (7) três pessoas de uma quadrilha especializada em furto de veículos. Por meio de informações de inteligência coletadas pela 129ª DP, os agentes foram até Cabo Frio, onde localizaram localizaram um carro, da Guarda Civil de Araruama descaracterizado, usado como meio de fuga para os bandidos. Um dos criminosos foi preso em flagrante depois de ser reconhecido por imagens capturadas de câmeras de vídeo.

Em seguida, os policiais seguiram até a casa do segundo autor do furto. Dois homens suspeitos chegaram ao local, foram abordados e presos. Um deles possuía dois mandados de prisão em aberto por receptação. Durante depoimento, um dos acusados confessou ter participado do furto da viatura e disse que integrava uma quadrilha que vem agindo no estado do Rio de Janeiro furtando veículos para corte e clonagem.

De Cabo Frio, os policiais seguiram para Santa Rita da Floresta, distrito de Cantagalo, na Região Serrana, e recuperaram a viatura da Guarda Civil de Araruama em uma plantação de eucaliptos, às margens da RJ-160.

Segundo a titular da 129ª DP, delegada (Iguaba Grande) Janaina Peregrino, os três presos possuem diversas passagens por furto de veículos, receptação, associação criminosa, organização criminosa e outros crimes. Durante a prisão confessaram ter participado de furtos de diversos veículos no estado do Rio de Janeiro e envio desses automóveis para outras cidades e até mesmo para outros estados, como o caso da viatura da Guarda Civil de Araruama que, segundo eles, estava naquele local pois seria levada para o estado de Minas Gerais.
...
Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM