MP quer acabar com a farra do uso de carros oficiais da Câmara de Casimiro

Por Cezar Guedes em 18/05/2022 às 19:10:10
O uso abusivo dos carros oficiais da Câmara Municipal de Casimiro de Abreu chegou ao Ministério Público. O órgão enviou documento ao presidente do Legislativo, Marquinhos da Vaca (foto), com uma série de recomendações e solicitando providências para a correta utilização de veículos oficiais por parte dos vereadores do município.
O MP quer controle direto de Marquinhos. Também recomenda que os automóveis cedidos aos parlamentares deverão ser recolhidos às garagens de pernoite, sendo proibida a guarda em outra garagem. Além disso, para usar o carro deve-se preencher um formulário com o endereço do destino completo, o órgão a ser visitado, horário previsto de chegada, o nome do vereador solicitante, nome do motorista responsável pela viagem, quem são os passageiros, o motivo da solicitação, quilometragem atual do veículo, a quilometragem do veículo no momento da chegada ao destino e horário exato da chegada.
As medidas, segundo o MP, visam à preservação do patrimônio público. De acordo com o documento, "atualmente o vereador da Câmara Municipal de Casimiro de Abreu apenas assina um termo de responsabilidade quando solicita o veículo para a sua disposição, sendo certo que o referido documento somente informa, de maneira genérica, que o veículo deve ser utilizado para fins do exercício das atividades inerentes à vereança, não havendo qualquer comando determinando o controle do uso".
A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé deve ser informada, no prazo máximo de dez dias, por escrito e documentalmente, sobre as providências adotadas.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM