Advogado diz que nomeação de Washington Reis é "afronta ao STF"

Ex-prefeito de Caxias está condenado a sete anos e está inelegível

Por Cezar Guedes em 03/01/2023 às 17:40:39

Ao nomear ex-prefeito Washington Reis o governador do Rio, Claudio Castro, pagou para ver e isso pode deixá-lo mal aos olhos dos ministros do STF, menos diante dos dois indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro – Kássio Nunes e André Mendonça -, que deram a Reis os votos que o permitiram entrar com os embargos infringentes na tentativa de reverter uma condenação a sete anos e dois meses de prisão em regime semiaberto por crime ambiental.

Assim pensa muita gente que torce para o sucesso de Castro, alguns aliados do governador que não gostaram da nomeação de Reis para a turbinada Secretaria de Transportes. Mais que isso, tem gente do meio jurídico vendo o ato como uma afronta ao Supremo Tribunal Federal.

É o caso, por exemplo, do advogado Edson Lourival. Para ele a situação do ex-prefeito de Duque de Caxias está incursa no que diz a Lei 135/2010, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa. Washington Reis está inelegível por oito anos e, consequentemente, impedido de exercer pelo mesmo prazo, qualquer cargo público", destaca Lourival.


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM