Lasanha de Porpetinhas

Por Marina Araújo em 08/02/2024 às 15:38:37
Massa é um ingrediente sempre bem-vindo à mesa. Pode ser preparada de mil e uma maneiras. Que tal Lasanha de Porpetinhas? / GB Imagem

Massa é um ingrediente sempre bem-vindo à mesa. Pode ser preparada de mil e uma maneiras. Que tal Lasanha de Porpetinhas? / GB Imagem

Ingredientes:

Porpetas: 1 quilo de carne moída; ½ cebola ralada; 2 dentes de alho picados; 1 ovo pequeno; 6 colheres (sopa) de farinha de rosca; 2 colheres (sopa) de salsinha picada; sal e pimenta-do-reino a gosto; óleo para fritar.

Lasanha: 500 gramas de massa de lasanha pré-cozida; 3 litros de molho de tomate; 400 gramas de queijo tipo Muçarela fatiado; 250 gramas de requeijão cremoso; ½ xícara (chá) de queijo tipo Parmesão ralado.

Modo de Preparo:

Porpetas: Numa tigela, coloque a carne moída, junte a cebola, o alho e o ovo. Mexa bem a carne, amassando com as mãos. Acrescente a farinha de rosca, a salsinha picada e tempere com sal e pimenta. Amasse bem para ficar homogêneo. Molde cerca de 120 porpetinhas, no diâmetro de uma moeda. Numa panela média, aqueça o óleo e frite as porpetinhas e escorra em papel toalha para que fiquem bem sequinhas. Reserve.

Lasanha: Em uma assadeira retangular (30 cm x 45 cm x 7 cm de altura) espalhe um pouco de molho. Acomode uma camada de massa, fatias de queijo Muçarela e metade das porpetinhas. Repita o processo com o restante da massa e recheio, sendo a última camada de requeijão cremoso. Polvilhe com o queijo Parmesão, cubra com papel- alumínio e leve ao forno médio (180º) por cerca de 40 minutos. Retire o papel alumínio e leve ao forno por mais 10 minutos. Desligue o forno e aguarde 10 minutos. Sirva a seguir.

Variação: Substitua a carne moída por peito de frango moído.


Comunicar erro
TV AO VIVO
Anuncio Arraial do Cabo 01 a 18 Dezembro 2023