"Esperança" contou a história de Tony e Maria

Por Cezar Guedes em 01/06/2020 às 12:46:16
Reynaldo Gianecchini e Priscila Fantin foram os protagonistas de "Esperança", interpretando Tony e Maria, respectivamente / Arquivo GB Imagem

Reynaldo Gianecchini e Priscila Fantin foram os protagonistas de "Esperança", interpretando Tony e Maria, respectivamente / Arquivo GB Imagem

A maioria dos telespectadores imaginavam que "Esperança" fosse uma continuação de "Terra Nostra", no entanto Benedito Ruy Barbosa surpreendeu a todos contando a saga de Tony (Reynaldo Giannechini) e Maria (Priscila Fantin) que foram separados pelo destino e passaram por muitas tribulações antes de, finalmente, ficarem juntos.

No início da novela, eles moravam na Itália. Maria foi obrigada a casar-se contra a vontade com um homem bem mais velho, vivido pelo ator José Mayer. Tony, contrariando a vontade do pai Genaro (Raul Cortez), um exímio pianista que obriga o filho a seguir a carreira musical, foge para o Brasil. Por mais uma dessas coincidências de novela, Maria também vem ao Brasil trazendo consigo uma criança que é fruto do seu relacionamento que tivera com seu amado Tony. Sem saber que sua Maria está tão perto, Tony acaba se casando com Camille (Ana Paula Arósio). Toda a história se complica quando eles se reencontram e descobrem que nunca deixaram de se amar.

No elenco estavam também Eva Wilma, Fernanda Montenegro, Maria Fernanda Cândido, Regina Maria Dourado, Eliana Gutmann, Gilbert, Antonio Fagundes, Walmor Chagas e José Mayer.

"Esperança" teve 209 capítulos e foi ao ar pela Rede Globo de 17 de junho de 2002 a 14 de fevereiro de 2003, sendo a última novela da atriz Zilka Salaberry, a eterna Dona Benta da primeira versão do "Sítio do Picapau Amarelo", falecida em março de 2005 e do ator José Lewgoy que morreu na última semana de exibição da trama.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM