Dia D da Conscientização sobre os riscos do Coronavírus na Fazendinha identifica quatro pessoas com a doença

Por Cezar Guedes em 24/06/2020 às 01:16:49

Sábado 20 foi o Dia D da Conscientização sobre os riscos e prevenção ao coronavírus na Fazendinha em Araruama. Poderia ser outro dia qualquer para os agentes de saúde, se quatro pessoas não testassem positivo para a Covid-19: um homem de 66 anos e três mulheres entre 47 e 57 anos, todos do grupo de risco.

Segundo a Secretaria de Saúde, responsável pelas testagens junto com a Guarda Municipal, essas pessoas ficarão em isolamento domiciliar. Já seus familiares vão receber acompanhamento do Núcleo de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde.

Na ação, foram distribuídas 400 máscaras de proteção e foi feita a desinfecção do bairro nos pontos com maior movimento. A Fazendinha, juntamente com o bairro Parati, tem o maior número de óbitos por Covid-19 no município, quatro.

A Secretaria de Saúde alerta que é preciso seguir todas as normas de segurança, higiene e distanciamento, como lavar as mãos com água e sabão sempre que chegar ou sair de algum ambiente. Outra recomendação é ficar em casa.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM