Nhoque de Pão e Espinafre com Molho Béchamel

Por Cezar Guedes em 20/07/2020 às 23:11:14
Noque de Pão e Espinafre com Molho Béchamel é um prato delicioso e maneira criativa de aproveitar o pão amanhecido / GB Imagem

Noque de Pão e Espinafre com Molho Béchamel é um prato delicioso e maneira criativa de aproveitar o pão amanhecido / GB Imagem

Ingredientes: Um quilo de espinafre; meio quilo de pão amanhecido; 1 a 2 ovos; 1 copo de leite; 80 gramas de manteiga; 100 gramas de farinha de trigo; sal a gosto; queijo tipo Parmesão a gosto.

Preparo: Pique o pão, coloque numa tigela grande, cubra com leite e deixe que fique bem embebido. Enquanto isso, limpe, lave e cozinhe o espinafre. Quando estiver cozido, escorra e esprema bem para sair a água. Pique bem fininho e misture-o com o pão amolecido, os ovos e farinha de trigo necessária para dar consistência para se trabalhar a massa com as mãos. Coloque a massa numa superfície enfarinhada e forme cordõezinhos da espessura de um dedo e corte-os em pedacinhos iguais; passando-os, em seguida, levemente na farinha de trigo. Cozinhe-os, pouco a pouco, em água fervente com sal a gosto. Á medida que subirem à tona, retire-os com escumadeira. Mantenha o nhoque numa travessa aquecida. Sirva acompanhado de Molho Béchamel e queijo tipo Parmesão ralado.

Molho Béchamel

Ingredientes: 250 ml de leite em temperatura ambiente; 1 colher (sopa) de manteiga sem sal; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo; sal e pimenta-do-reino a gosto; noz-moscada ralada a gosto.

Preparo: Numa panela, em fogo baixo, derreta a manteiga. Aos poucos, junte a farinha de trigo, mexendo sempre até formar creme levemente dourado. A seguir, (sempre em fogo baixo) aos poucos, junte o leite e mexa até engrossar. Mexa bem. Acrescente os temperos. E desligue o fogo.

Dica: Use um fuet (batedor) para o preparo do molho.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM