TSE mantém mandato de Juliana do Táxi em Caxias: vereadora havia sido condenada por distribuir remédios durante campanha eleitoral

Por Cezar Guedes em 10/03/2020 às 23:25:08

Em decisão data de segunda-feira (9) e divulgada hoje (10), o Tribunal Superior Eleitoral manteve o mandato da vereadora Juliana Fant Alves, a Juliana do Táxi (foto), eleita para a Câmara de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense em 2016, embora estivesse inelegível por conta de uma condenação por distribuir remédios durante a campanha de 2014, quando ela concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Juliana teve o diploma e o consequente mandato cassados pelo juízo eleitoral local, decisão que foi mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro em 2017. Recorreu e manteve-se na Câmara até o julgamento de ontem, e vai concluir o mandato.

Teoricamente a sentença de oito anos de inelegibilidade impedia a candidatura dela em 2016, mas seu registro foi mantido pelo TRE, que um ano depois cassou o mandato de dela. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Juliana aproveitou do cargo de vereadora para distribuir remédios e receituários, além de intermediar exames no SUS em troca de votos para deputada estadual em 2014.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM