Ramon toma posse em Casimiro de Abreu com discurso de "mudança com coragem e cautela"

Por Cezar Guedes em 03/01/2021 às 00:35:56
20 anos depois, Ramon Dias Gidalte, 56 anos, está de volta à Prefeitura de Casimiro de Abreu. Prefeito eleito com mais de 60% dos votos válidos, ele tomou posse na sexta-feira (1) em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores. A cerimônia foi restrita ao público e transmitida on line pelo Facebook do Legislativo. "Nunca deixe de lutar pelos seus sonhos", disse o prefeito em um discurso de pouco mais de 15 minutos.
Ao lado de sua mulher, Cilene Gidalte,e de seu vice-prefeito, Ozilei Alves Moreira, o Leilão da Marmoraria, Ramon pregou união entre todos os segmentos na cidade, não atacou o governo de seu antecessor - Paulo Dames - e relembrou promessas divulgadas em sua campanha eleitoral.
O prefeito reforçou a necessidade de atuar firme diante do quadro de pandemia no Município, mas não sinalizou que fechará o comércio ou que adote medidas mais restritivas como lockdownn. "Faremos o máximo para minimizar essa situação", acrescentou. Em tom de conciliação, o prefeito afirmou que terá coragem para fazer mudanças, mas ressaltou que isso será feito com cautela.
Entre as ações que ele pretende implementar estão "investimento em capacitação de jovens, fortalecimento da agricultura, educação inclusiva, transporte acessível e mobilidade urbana, incentivo ao esporte, modernização da prefeitura", entre outros.
Para isso, Ramon conta com parceria com o setor privado e também instituições não governamentais. Por último agradeceu a sua equipe de campanha e disse que seu governo buscará a harmonia com justiça social.
Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM