Procon investiga cobrança de pedágio entre Rio Bonito e Silva Jardim

Por Cezar Guedes em 04/02/2021 às 23:25:52

Agentes do Procon Estadual foram à praça de pedágio da Autopista Fluminense, empresa que explora o pedágio no Km 252 da BR-101 – entre Rio Bonito e Silva Jardim para apurar se a empresa aceita o pagamento através de débito automático, conforme determina a lei.

A pista tem um papel importante na rede rodoviária brasileira, pois permite acesso a região norte da costa litorânea do Estado do Rio de Janeiro e suas bacias petrolíferas, como Cabo Frio, Búzios, Campos e Macaé. A operação foi efetuada a pedido da Alerj, através do deputado estadual Carlos Minc.

Segundo a lei estadual 8014/18, as empresas concessionárias de serviço público devem aceitar cartão de débito como meio de pagamento. Os fiscais identificaram que a empresa descumpre a legislação, pois em nenhuma de suas praças de pedágio, esta modalidade de pagamento é aceita. A empresa foi autuada e tem 15 dias para apresentar defesa. "Muitos turistas e consumidores utilizam a rodovia para acessar regiões importantes para a economia do estado. É fundamental que a empresa aceite o cartão de débito como forma de pagamento, não apenas pela comodidade para os clientes, mas também porque é isso que determina a lei" observou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM