Prefeito de Rio das Ostras passa por cima de parecer para favorecer empresa de informática, segundo denúncia

Por Cezar Guedes em 19/10/2021 às 22:19:10

Alvo de constantes denúncias, o prefeito Marcelino Borba (foto) tem mais uma possível investigação em curso contra atos de seu governo. Agora ele está sendo denunciado de favorecer uma empresa que atua no ramo de informática.
Segundo a denúncia, feita por um profissional de informática da área de TI (Tecnologia de Informação), Marcelino passou por cima de parecer contrário da própria procuradoria jurídica do Município para favorecer a RG Planejamentos em um processo de licitação ocorrido em 2019.

A RG, segundo o denunciante, já prestava serviços desde 2018 sem obedecer a nenhum contrato. Tudo com a suposta anuência do prefeito de Rio das Ostras. Ainda de acordo com a denúncia, esse fato é desconhecido pelos fiscais de contrato da Prefeitura, pois a RG tratava desse assunto diretamente com Marcelino.
Mas o que já estava errado acabou piorando ainda mais. Devido a constantes intervenções do prefeito, ainda segundo a denúncia, diversos serviços deixaram de ser feitos.

A denúncia foi encaminhada no dia 14 desse mês ao vereador Marciel Nascimento, presidente da Comissão Municipal de Saúde, responsável pela apuração dos fatos apresentados.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM