Decreto dá início o ano letivo nas redes pública e privada de Araruama

Por Cezar Guedes em 31/01/2022 às 23:58:49
A Prefeitura de Araruama Livia de Chiquinho (foto) publicou nesta segunda-feira,31, decreto que regulamenta a flexibilização das atividades, devido às restrições impostas pelo Coronavírus. Entre elas, a volta às aulas nas redes pública e privada do município.

Rede particular

O decreto estabelece que fica autorizado o retorno às aulas da rede privada 100% presencial para todos os segmentos, da creche ao nono ano, ensino médio e superior.

Rede Pública

Já na rede pública, por possuir um grande número de unidades escolares, e com o avanço da variante ômicron no estado, o ano letivo terá início no dia 07 de fevereiro. Porém será 100% on-line para todos os segmentos, com exceção da Escola Bilíngue, que iniciará o ano letivo 100% presencial a partir do dia 07 de fevereiro.
Além disso, ficou estabelecido o retorno das aulas 100% presenciais na rede pública, da educação infantil ao nono ano e Eja, a partir do dia 07 de março.
Já para as creches municipais o retorno 100% presencial está previsto para o dia 14 de março.
O documento determina, ainda , ainda que todos os profissionais da Educação da rede pública municipal devem retornar ao trabalho presencialmente no dia 01 de fevereiro, para a preparação do plano de aula, acompanhamento das aulas on-line e materiais impressos, utilizando dos recursos de suas respectivas unidades escolares.
Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM