VEREADOR SUGERE RETIFICAÇÃO DE DECRETO MUNICIPAL EM SAQUARENA

Segundo Rodrigo Borges, ações contra a Covid-19 no Município são ineficazes

Por Cezar Guedes em 04/05/2020 às 17:35:30
Armar tendas e amontoar cadeiras em calçadas não é a melhor alternativa de conscientizar os moradores de Saquarema sobre o novo coronavírus. A opinião é do vereador Rodrigo Borges (foto): que domingo à noite publicou uma série de sugestões ao Governo municipal.

-Pra começar, a procuradoria do município poderia requerer na Justiça que a lei que regulamenta o tempo para atendimento nas filas de banco fosse cumprida (40 min). e negociar com as lotéricas a contratação de funcionários extras para atender aos domingos.
Entre outras sugestões, ele propõe estender o horário de atendimento na Caixa Econômica - responsável pela maioria do auxílio de R$ 600 pagos pela União - e se possível que a agencia abra aos sábados.
Segundo Rodrigo, o Município pode deslocar servidores capacitados para organizar e tirar dúvidas nas filas. Assim medidas educacionais poderiam ser explicitadas para a população como informações sobre a Covid-19, dengue, entre outros" Temos agentes de saúde e endemias... Todos estão em campo? Será? ", questionou.
O vereador recomenda que os agentes podem usar de criatividade para orientar as pessoas em filas. " Por que não aproveitar o lúdico e fazer a campanha :Cada um no seu quadrado", avisa, alertando porém que o chão deve ser demarcado com tinta. Dessa forma, a fiscalização sobre a distanciamento poderá ser efetivada na prática.
Por último, o vereador sugere a correção do decreto municipal 2000 e tornar obrigatório o uso de máscaras, além do seu fornecimento tanto pela agência bancária como pela própria prefeitura.



Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM