Presidente da Câmara de Araruama comenta ausência da maior parte dos vereadores na última sessão do ano

Por Cezar Guedes em 21/12/2023 às 08:38:51

Em sessão da Câmara Municipal de Araruama desta quinta-feira (21), o presidente Nelson Luiz Siqueira Barbosa (Nelsinho do Som) chamou atenção para o baixo número de vereadores presentes no plenário na última sessão antes do recesso de fim de ano.

O problema, entretanto, persiste durante o ano inteiro. Muitos parlamentares marcam presença nas sessões apenas por tempo suficiente para serem notados e deixam o plenário muito antes do fim da sessão.

Com salários de R$ 12.661,10, é difícil entender por que razão esses vereadores não conseguem arrumar tempo nas agendas para cumprirem todas as atribuições do cargo, o que inclui a participação ativa nas sessões da Casa Legislativa.

"É muito triste estar aqui no último dia da sessão plenária e só ter cinco vereadores. Falta de respeito até com os próprios colegas. Eu sei que todo mundo tem seus compromissos, mas o parlamento é isso. Estamos aqui trabalhando até esse momento, pra poder dar transparência à população. Nesse último dia, poderiam estar aqui, respeitando os colegas", declarou o presidente da Câmara.

Os parlamentares presentes até o fim da sessão foram: Rodolfo Buda, Amigo Walmir, Armando Polatti, Diego de Ciraldo e o presidente, Nelsinho do Som.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM