Hambúrguer com Queijo Reino e Molho de Cebola Caramelizada

Por Marina Araújo em 13/03/2024 às 06:27:34
Hamburguer é sempre garantia de sucesso. E melhor, pode ser preparado em casa! / GB Imagem

Hamburguer é sempre garantia de sucesso. E melhor, pode ser preparado em casa! / GB Imagem

Ingredientes:

Molho: 4 colheres (sopa) de ketchup; ½ colher (sopa) de molho de mostarda; 1 colher (sopa) de glucose de milho ou mel; 1 pitada de sal; 1 cebola; 1 colher (chá) de azeite; 2 colheres (chá) de vinagre balsâmico.

Hambúrguer: 300 gramas de carne tipo Patinho moída 2 vezes; 300 gramas de carne tipo Acém moída 2 vezes; sal e pimenta-do-reino a gosto; 200 gramas de queijo tipo Reino fatiado.

Preparo:

Molho: Faça uma mistura com ketchup, mostarda e a glucose. Junte 2 colheres (sopa) de água e tempere com sal. Corte a cebola em fatias bem finas. Aqueça o azeite em fogo médio, junte as fatias de cebola e refogue, mexendo sempre, até ficarem bem douradas. Junte o vinagre balsâmico e cozinhe até que a cebola fique macia e bem dourada. Junte a mistura de molhos, misture bem e desligue o fogo. Reserve.

Hambúrguer: Numa tigela, misture bem os dois tipos de carne moída até que fique totalmente incorporado. Separe em 4 porções e faça bolinhas e achate as bordas formatando os hambúrgueres. Aqueça uma frigideira de fundo grosso em fogo médio. Quando estiver bem quente, unte a frigideira com um fio de óleo. Tempere a superfície do hambúrguer com sal e pimenta-do-reino. Doure um dos lados do hambúrguer, vire-os com uma espátula e divida sobre eles as fatias de queijo. Abafe com uma tampa e deixe que terminem de dourar e o queijo derreter – aproximadamente 3 minutos tampados. Sirva acompanhados do molho de cebola, salada de folhas verdes, batatas fritas, e pão de hambúrguer, ou outro de sua preferência.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM