Prefeita de Silva Jardim informa a população sobre as medidas de enfrentamento às fortes chuvas previstas para os próximos dias

Por Marina Araújo em 22/03/2024 às 18:03:07
Reprodução/Redes sociais

Reprodução/Redes sociais

Em vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita de Silva Jardim, Maira Figueiredo, esteve na Defesa Civil do município, ao lado dos coordenadores Sidnei e Maick, para definir estratégias de enfrentamento às fortes chuvas previstas para os próximos dias na região.

"A gente quer informar a vocês que todas as medidas preventivas já estão sendo tomadas. Já abrimos o nosso Gabinete de Crise, colocamos um ponto de apoio no bairro Caju, que é um dos bairros atingidos aqui da nossa cidade pela chuva, e eu quero informar que todas as secretarias envolvidas já estão preparadas", declarou a prefeita Maira Figueiredo.

O coordenador Sidnei também pontuou algumas providências que já foram tomadas pela equipe: "Nosso trabalho tem sido contínuo e nós estamos preparados para atuar. Toda a gestão do nosso município está envolvida, com equipamentos e maquinários", destacou.

Sidnei também ressaltou que as obras feitas recentemente pelo governo vão contribuir muito para a redução de risco, como o alteamento de estada de Bananeira, a pavimentação e drenagem da Varginha e a construção do dique e limpeza feita pelo Limpa Rio. "Isso vai melhorar o escoamento das águas, vai acelerar a velocidade e trazer uma redução muito grande para qualquer desastre no nosso município", concluiu.

Informações sobre o alerta de chuvas e seus desdobramentos podem ser obtidas através do CEMADEN, Inea, INMET e da Defesa Civil estadual, fontes seguras sobre o evento climático.

A prefeita orientou à população que se mantenha em locais seguros durante a ocorrência das chuvas e ligue para a Defesa Civil, através do 199, em casos de emergência. "A gente torce para que nada aconteça mas, caso acontecer, nós estamos preparados".

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM