Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão em Japeri

Por Cezar Guedes em 16/04/2024 às 23:03:27
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpriu 11 mandados de busca e apreensão contra órgaos públicos da Prefeitura de Japeri, agentes públicos e privados e empresas naquele município. A devassa, feita pela Operação Fictus, recolheu 32 celulares, dois tablets, 10 notebooks, 16 pen-drives, uma CPU, um DVR, quatro HDs, R$ 62,5 mil e US$ 20,6 mil em espécie.

A operação visa apurar crimes licitatórios e formação de organização criminosa com atuação na localidade. A investigação aponta para fraudes nos procedimentos licitatórios, com indícios de uso de documentos falsos e conluio entre as pessoas jurídicas participantes.

A ação contou com apoio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), da Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Investigações de Agentes com Foro (CIAF). Participam promotores de Justiça do GAECO/MPRJ, agentes da CSI/MPRJ, delegados de polícia e policiais civis, além de oficiais de Justiça do TJRJ. Outros detalhes da operação, incluindo o nome dos personagens envolvidos, não podem ser divulgados, no momento, em razão do sigilo decretado por ordem judicial.

Os mandados foram expedidos pelo 3º Grupo de Câmaras Criminais. O nome da operação, Fictus, significa falso em latim.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM