ARARUAMA PREPARA ABERTURA GRADUAL DAS ATIVIDADES COMERCIAIS

Por Cezar Guedes em 16/06/2020 às 13:41:43

A prefeitura de Araruama editou ontem (15) novas diretrizes visando a abertura gradual das atividades no Município. O Decreto 113 mantém obrigatório o uso de máscaras em todo o comércio e recomenda a pessoas integrantes de grupos de riscos – idosos acima de 60 anos – em isolamento domiciliar, somente podendo sair de seus lares em caso de necessidade.

A partir desta quarta-feira (17) estão autorizados a abrir: papelarias, lojas de utilidades, relojoarias, armarinhos, lojas de cama mesa e banho, lojas de tecido, lojas de utensílios, revendedoras de veículos, lojas de departamentos, lojas de eletrodomésticas, lojas de roupas, lojas de calçados e similares. Esses estabelecimentos só poderão atender dois clientes por vez, cumprir, manter as medidas de prevenção ao Covid e funcionar apenas com uma das portas abertas

No domingo (21), já podem abrir os templos religiosos, mas com redução de frequência a 50% de capacidade e uso obrigatório de máscaras, além de distanciamento de um metro por assento.

O Decreto estipula que barbearias e salões podem abrir desde que as medidas preventivas sejam adotadas. Idem para restaurantes, lotéricas e agências bancárias que atenderão ao público com metade de sua capacidade.

Continuam fechados: bares, quiosques, eventos que ensejam aglomerações como shows, eventos desportivos, passeatas, casas de festas, academias, praias, rios, lagoas, piscinas, shopping centers –salvo comércios autorizados a funcionar dentro deles


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM