Minha Casa Pre Fabricada

Sucessão em Macaé: grupo do atual prefeito espera continuar no poder elegendo deputado para suceder Dr. Aluízio

Por Cezar Guedes em 11/10/2020 às 20:55:34
Aluízio, para quem acompanha a política em Macaé mais de perto, estaria vendo na eventual eleição de Welberth uma extensão de seu mandato

Aluízio, para quem acompanha a política em Macaé mais de perto, estaria vendo na eventual eleição de Welberth uma extensão de seu mandato

Em julho o prefeito Aluízio dos Santos Junior, o Dr. Aluízio, anunciou o nome do seu secretário de Infraestrutura Célio Chapeta Matoso como sucessor, lançando-o como pré-candidato a prefeito. Como se esqueceu de combinar com os eleitores, deu ruim e o indicado não teve boa performance nas pesquisas encomendadas para consumo interno, que acabaram por desaconselhar a candidatura.

A saída foi uma composição e essa ocorreu exatamente com quem elegeu-se deputado em 2018 pregando o novo e negando a "velha política", o deputado estadual Welberth Rezende, candidato a prefeito pelo Cidadania, em aliança com o PROS, Podemos, PSDB, Rede, PV e P do B.

Para os observadores mais atentos, o candidato Welberth Rezende – que tem o apoio do governo – seria a opção para Aluizio, de forma indireta, obter um "terceiro mandato" e manter seu grupo no poder, inclusive o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Cardoso, que orientado a não se expor a uma impugnação por estar inelegível, renunciou a candidatura a mais um mandato de vereador.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

TV AO VIVO

Comentários