Adiada a eleição suplementar de Itatiaia: TRE-RJ acolhe pedido do governo interino que, graças à pandemia, será esticado

Por Cezar Guedes em 26/03/2021 às 18:06:30

Por unanimidade o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu, agora há pouco, adiar a eleição suplementar que estava marcada para o dia 11 de abril para a escolha do novo prefeito de Itatiaia, município do Sul Fluminense.

O colegiado acatou pedido do prefeito interino, Imberê Moreira, que acabou se beneficiando. Ele está na corrida eleitoral e, segundo lideranças locais, não estaria conseguindo emplacar como candidato. Além de esfriar a campanha, o adiamento prorroga a interinidade dele. A corte vai baixar nova resolução ficando novos prazos para as convenções, data para os pedidos de registros de candidatura e a data do pleito.

Conforme o Jornal dos Municípios já revelou, também em nome da pandemia de Covid-19, o governo interino decidiu entregar a gestão do Hospital Municipal Manoel Martins de Barros por um período de 180 dias, ao custo de cerca de R$ 17 milhões. O anuncio da terceirização emergencial da gestão da unidade passou a ser vista na cidade como uma manobra do prefeito interino para se colocar em vantagem no pleito eleitoral suplementar, que só deverá acontecer agora no fim do ano.

Além de deixar a população desconfiada, a decisão do governo interino chamou a atenção do Ministério Público. Se Covid 19 está caindo bem para os contratos de Imberê, serviu também para que o prefeito interino conseguisse sensibilizar os membros do Tribunal Regional Eleitoral, levando-os a adiar a eleição suplementar.

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Itatiaia.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM