Deputada Rosane Felix, membro da Assembleia de Deus Rio, recrimina pedido de retirada da bandeira nacional de prédio da Igreja

Por Marina Araújo em 22/10/2022 às 10:37:05

A deputada estadual Rosane Felix (PL-RJ) criticou em suas redes sociais a solicitação da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) — formada pelos partidos PT, PC do B e PV — que pedia a retirada da bandeira nacional instalada na lateral do prédio do Templo Central da Igreja Assembleia de Deus, em Belém.

É de conhecimento geral que a bandeira do Brasil tem sido vastamente utilizada para demonstrar apoio ao atual presidente do país. Embora seja um símbolo nacional, a utilização incisiva da bandeira por um grupo político tem maculado seu sentido de coletividade e de representatividade da identidade da nação, passando a agir para fins de propaganda política.

Nas redes sociais, a deputada e apoiadora de Bolsonaro demonstra indignação: "Essa tentativa de criminalizar a exposição da bandeira do Brasil na fachada de uma igreja viola todo e qualquer direito à liberdade. Enviar a polícia para retirar a bandeira e multar a igreja em R$ 50 mil? Como assim? Que absurdo é esse? Que audácia!". Rosane é grande propagadora da campanha de Jair e estará presente hoje (22) em "carreata em prol da reeleição do presidente".

O pastor da Igreja Assembleia de Deus, Samuel Câmara, disse ter sido surpreendido pelo pedido da Federação. Mas basta um simples acesso ao perfil de Samuel nas redes sociais para ver que o pastor também é apoiador do atual presidente e, inclusive, bastante ativo na divulgação de seu posicionamento político, seja por meio de fotos, vídeos ou hashtags relacionadas ao bolsonarismo. Esse apoio não se restringe à vida pessoal de Samuel, que propaga, em eventos da Igreja, o uso do símbolo nacional e um discurso patriótico muito similar ao empregado por Bolsonaro.

No entendimento da juíza da 97ª Zona Eleitoral de Belém, Blenda Nery Rigon Cardoso, entretanto, não houve prática de ato ofensivo à legislação eleitoral, tendo sido o pedido indeferido.


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM