MP dá prazo de 15 dias para que hospital de Barra de São João volte a funcionar

Por Cezar Guedes em 19/01/2024 às 10:42:44
Construído na década de 1980 para ser referência no atendimento de pessoas acidentadas na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), o Hospital Estadual Gélio Alves Farias, em Barra de São João, Casimiro de Abreu, aguarda há anos uma solução pelo poder público.
A falta de ação motivou o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Macaé, a dar prazo de 15 dias à secretária estadual de Saúde, Claudia Mello, e ao diretor executivo da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro, João Ricardo da Silva Pilotto, para que finalizem a obra e coloquem o Hospital para funcionar.
De acordo a Promotoria, o documento deve conter as medidas que serão efetuadas a curto, médio e longo prazo para adequação da Unidade de Saúde, devendo apresentar relatório mensal circunstanciado das ações realizadas, podendo, ainda, manifestar interesse em eventual celebração de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).Em função das obras, o hospital ficou dois meses sem funcionar. Consultas e atendimentos tiveram que ser remarcados. A Promotoria de Justiça tomou conhecimento que após as obras a unidade não retomou o pleno atendimento em função de irregularidades na infraestrutura do hospital.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM