Lasanha Quatro Queijos

Por Marina Araújo em 03/04/2024 às 04:27:26
Lasanha Quatro Queijos pode ser preparada com antecedência e é deliciosa! / GB Imagem

Lasanha Quatro Queijos pode ser preparada com antecedência e é deliciosa! / GB Imagem

Ingredientes: Meio quilo de massa da lasanha fresca e pré-cozida em água fervente; 600 gramas de queijo tipo Muçarela ralado; 100 gramas de queijo tipo Parmesão ralado; requeijão cremoso a gosto.

Molho de Gorgonzola: 8 colheres (sopa) de manteiga sem sal; 8 colheres (sopa) de farinha de trigo; 1 litro de leite; 2 folhas de louro; 2 cravos; 1 cebola pequena; 1 pitada de noz-moscada; 1 pitada de pimenta-do-reino; 150 gramas de queijo tipo Gorgonzola; sal a gosto.

Preparo do Molho: Coloque a manteiga numa panela e deixe derreter em fogo baixo. Acrescente a farinha de trigo e mexa sempre até ficar ligeiramente tostado. Junte o leite e continue mexendo até começar a engrossar. Junte a cebola cortada ao meio, o louro e os cravos. Cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Retire os cravos, os pedaços de cebola e as folhas de louro. Tempere com noz moscada e pimenta-do-reino. Retire do fogo. Junte o queijo tipo Gorgonzola amassado com um garfo ao molho ainda quente e mexa bem até derreter completamente o queijo.

Montagem: Num refratário grande, espalhe uma camada fina de Molho de Gorgonzola. Distribua lâminas da massa de lasanha, sem sobrepor umas nas outras. Cubra com molho e salpique queijo tipo Muçarela ralado. Alterne camadas de massa, molho e queijo. Finalize com uma camada fina de molho e colheradas de requeijão. Por cima de tudo, coloque o restante do Molho de Gorgonzola e salpique com o queijo tipo Parmesão ralado. Leve ao forno preaquecido – 180º - e asse durante aproximadamente 40 minutos, ou até que a superfície esteja dourada. Sirva a seguir.

Importante: Se preferir usar massa de lasanha pré-cozida seca, será necessário mais líquido, daí prepare maior quantidade de Molho de Gorgonzola.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM