Padre acusado de estupro em Friburgo é preso no Nordeste

Por Cezar Guedes em 04/04/2024 às 14:43:15
Reprodução/Redes sociais

Reprodução/Redes sociais

Já está preso o padre denunciado pelos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável. Alexandre Paciolli Moreira de Oliveira, segundo o Ministério Público, cometeu esses crimes em agosto de 2022 e janeiro de 2023, em Nova Friburgo. A vítima é uma mulher. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, dia 3.

As investigações foram realizadas pela Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo, que ofereceu denúncia no dia 26/03. A denúncia destaca que o criminoso é "um líder religioso pertencente à Igreja Católica, muito carismático, conhecido e influente". O padre já foi reitor da Igreja da PUC/RJ, responsável pela Igreja de São José, no bairro da Lagoa/RJ, e apresentador de programas de televisão na TV Canção Nova, aí incluído um programa dedicado às mulheres, denominado "Mulheres de Fé". Além disso, foi o fundador da Comunidade Olhar Misericordioso. O seu número de seguidores em redes sociais, somado com o número de seguidores da comunidade, alcança o patamar de 200 mil pessoas.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro já recebeu diversas notícias de abusos sexuais cometidos pelo padre, havendo, também, outras investigações policiais em curso, em outras comarcas do Estado. No caso de Friburgo, o padre teria iludido a vítima, sob o pretexto de que estaria sentindo dores, para cometer o crime.

A pedido do MPRJ, a 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo expediu mandado de prisão preventiva contra o religioso, que foi preso no início da tarde desta quarta-feira (3), em Fortaleza, Ceará, na casa de seu pai. A captura do padre se concretizou através de exitosa ação conjunta entre a Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo e a Delegacia de Narcóticos - Denarc, da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM