Inauguração do Shopping Plaza Rio das Ostras acontece no dia 16 de abril

Por Marina Araújo em 11/04/2024 às 09:40:55
Divulgação

Divulgação

No dia 16 de abril, será inaugurado o Shopping Plaza Rio das Ostras. O empreedimento comercial conta com diversas lojas, praça de alimentação, Villa Gourmet, cinema, academias, área kids e espaço de saúde e bem-estar. A inauguração é aberta ao público e contará com uma atração especial, uma roda gigante de 30 metros, que ficará no local por 45 dias.

O shopping possui uma área total construída de mais de 30 mil m² e área de lojas superior a 17 mil m². Ao todo, mais de três mil empregos diretos e indiretos serão gerados pelo empreendimento, impactando positivamente no desenvolvimento de Rio das Ostras e região.

De acordo com Rafael Bousquet, sócio-fundador do shopping, o novo centro comercial representará um marco histórico para o desenvolvimento do município. "Vamos vivenciar um marco histórico para nossa cidade, é um sonho que está se tornando realidade, estamos bastante animados em oferecer este atrativo para os moradores e turistas de Rio das Ostras", ressaltou.

O Plaza Rio das Ostras — que integra a Associação Brasileira de Shopping-centers (Abrasce) e optou por ter sua própria marca — terá um total de 133 operações, incluindo lojas, praça de alimentação, restaurantes, academias, dois salões de festas e consultórios de saúde e bem-estar. Além disso, o empreendimento também vai dispor de seis lojas âncoras (Renner, Caçula, O Amigão, Cineshow, Bruno Eletro e Smart Fit) e de um cinema com cinco salas, sendo uma delas VIP.

Construído com pé direito de aproximadamente 6 metros de altura e corredores e espaços amplos, o novo shopping foi idealizado para produzir paisagismo funcional. O resultado é uma economia de até 60% com gastos em energia elétrica, obtida por meio de um estudo de conforto térmico que irá aproveitar ao máximo o ar natural nos corredores.

O espaço conta com três andares. No térreo, ficam localizadas as lojas, o cinema e a praça de alimentação. Já no segundo andar estão as academias de dança, jiu-jitsu e musculação, enquanto o terceiro andar é composto pelo espaço de bem-estar e saúde, com clínicas médicas, odontológicas e estéticas.

Na área externa fica localizada a Villa Gourmet, um espaço diferenciado que irá proporcionar uma nova experiência gastronômica para o público, com potencial de se tornar um novo atrativo da cidade. O estacionamento conta com mais de 1000 vagas, com vagas exclusivas para idosos, deficientes e gestantes.

O Plaza Rio das Ostras é o maior empreendimento comercial do município, e um dos maiores da região, localizado em um ponto estratégico, com grande fluxo de moradores e turistas. Com um conceito diferenciado, traz uma combinação de shopping center, espaço de entretenimento, centro de bem-estar e saúde, atendendo a toda a família.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM