Hospital de Araruama ganhará novo centro de traumas e mais leitos, promete secretário estadual de saúde

Por Cezar Guedes em 28/03/2022 às 20:22:14

O Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, ganhará um novo centro de trauma e sete leitos de tratamento intensivo. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, durante a comemoração do aniversário do hospital, ocorrido na sexta-feira, dia 25. O hospital é referência em urgência e emergência em trauma para nove municípios da Região dos Lagos - Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema.

Em duas décadas, o Hospital Roberto Chabo realizou cerca de 200 mil atendimentos e 48 mil internações. Apenas no ano passado, foram 2.437 cirurgias. O hospital, que conta com 83 leitos, sendo nove de UTI, realiza ainda cerca de 20 mil exames laboratoriais por mês.

- Esta unidade tem um papel fundamental para o atendimento da média e alta complexidade na região - explicou o secretário de Estado Saúde, Alexandre Chieppe.

Nesta semana, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde já inicia o projeto de ampliação da unidade para que a obra seja orçada e licitada. O diretor-geral do Roberto Chabo, Renato Corredeira, agradeceu a dedicação de todos os profissionais da unidade:

– Estamos comemorando 20 anos de fundação, com mais de 200 mil atendimentos realizados. Seguimos o protocolo deixado pelo médico Roberto Chabo, que é o de atender o paciente com humanização. Avançamos muito nos últimos anos e vamos avançar ainda mais sempre buscando um atendimento de excelência - disse Corredeira.

O hospital ainda conta com um ambulatório de pós-operatório. No setor, os pacientes são reavaliados por neurocirurgião, cirurgião geral, cirurgião pediátrico, intensivista, cirurgião plástico, oftalmologista, bucomaxilofacial, cirurgião vascular e ortopedista.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM