Publicitário de 63 anos é preso por estupro de vulnerável em Maricá

Por Marina Araújo em 27/09/2023 às 09:48:04
Divulgação/PCERJ

Divulgação/PCERJ

Nesta terça-feira (26), um publicitário de 63 anos foi preso pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma menina de 11 anos de idade, em Maricá. A captura foi realizada por policiais civis da 82ª DP (Maricá), em Itaipuaçu, após trabalho de inteligência e monitoramento.

Segundo as investigações, o acusado se aproximou da menor dizendo ter a intenção de ajudar a família da vítima, que é carente. Dessa forma, conquistou a confiança da mãe da criança.

O criminoso passou a aliciar a menina em troca de favores sexuais, oferecendo bombons e pequenas quantias em dinheiro. O irmão da vítima, um adolescente de 13 anos, chegou a presenciar um dos atos libidinosos e comunicou à mãe, que procurou a distrital para fazer a denúncia.

Em seis dias, os agentes deflagraram a operação "som da Liberdade", que teve como objetivo a obtenção de um mandado de prisão temporária contra o acusado. Entre as provas, além do relato do irmão da vítima, os investigadores apresentaram conversas de aplicativo de mensagens nas quais o autor pedia fotos sensuais da menina, ameaçando matar a família da criança caso ela contasse para alguém.

Em depoimento, o criminoso confessou o crime. Após o cumprimento das formalidades, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM