Vereador pede destituição de presidente da Câmara de Silva Jardim

Por Cezar Guedes em 14/11/2023 às 21:27:21
O vereador Fabrício de Napinho entrou com representação contra Luiz Evandro Macedo de Barros Júnior, presidente da Câmara de Silva Jardim. Luiz Evandro de Macedo Barros Júnior, o Juninho Peruca.
Peruca é acusado de quebra de decoro parlamentar pela prática de "condutas incompatíveis com o cargo". Nas últimas semanas, o vereador se envolveu em discussões com colegas, inclusive acusando a vereadora Andreia Xavier de "formação de quadrilha".
Além disso, Peruca negava o direito de resposta de seus colegas, "cortando o microfone" e impedindo o direito ao contraditório, algo inadmissível no ordenamento jurídico.
O pedido de destituição foi protocolado no Legislativo em 26 de outubro, mas Peruca, segundo seus opositores, vem dificultando o trâmite da medida, ao deixar de apresentá-la em plenário. No lugar disso, o documento foi encaminhado Peruca para análise da Procuradoria Jurídica Jurídica da Câmara, três dias depois, em 31 de outubro.
Para Napinho, a "manobra seria uma forma de Peruca empurrar com a barriga a tramitação da matéria" - fugindo assim, das consequências.
O confronto entre os vereadores teve outros desdobramentos em 1 de novembro, com recurso enviado por Napinho ao plenário requisitando o cumprimento do Regimento Interno na próxima sessão, sob pena de prática de "infração político-administrativa, abuso de poder econômico e abuso de autoridade, descumprimento das normas regimentais e da Lei Orgânica".
Dois ofícios foram encaminhados à Secretaria da Câmara nos dias 30/10 e 6/11 solicitando a inclusão da representação na sessão ordinária, mas nenhum deles foi lido.
Da mesma forma, a representação contra o presidente da Casa segue dormindo nas gavetas da Secretária do Legislativo.


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM