Pesquisa aponta larga rejeição à gestão de Marcelino da Farmácia, em Rio das Ostras

Por Cezar Guedes em 14/12/2023 às 10:02:06
Reprodução

Reprodução

O reflexo da atual administração de Rio das Ostras foi registrado em recente pesquisa, realizada no último dia 7 pela Cosmopolita. O prefeito Marcelino da Farmácia é desaprovado por 63% dos eleitores dessa cidade. Apenas 29% o aprovam, enquanto 8% dos entrevistados disseram não ter opinião.

A pesquisa, que tem grau de confiança de 95% e margem de erro de 3.2 para mais ou para menos, levou em conta o sexo, faixa etária, estado civil, religião, instrução e renda familiar. Para isso, o município foi dividido em setores: de 1 a 8, em que cada setor englobava duas ou mais localidades.

A maior rejeição a Marcelino foi percebida em Mar do Norte e Rocha Leão (setor 8): 73.1%. Com desaprovação em todos os setores, o prefeito teve maior aceitação em Nova Cidade e Gelson Apicelo (setor 4), com 41% de aprovação.

Sexo e religião - Entre as mulheres, a rejeição do governo chega a 71.9%, contra 21.3% de aprovação. Já entre os homens, Marcelino tem 58.2% de desaprovação e 33% de aprovação.

A desaprovação do governo segue pelos demais quesitos. Entre as pessoas de grau de instrução com nível superior sua rejeição é de 77.8%; 70% no nível fundamental; 67.6% entre pessoas alfabetizadas. A aprovação máxima de Marcelino neste quesito é entre as pessoas com nível médio: 33.1%.

Se dependesse dos evangélicos para apoiar seu sucessor, o atual prefeito seria fragorosamente derrotado: 73.3% deles rejeitam o atual governo. Número bem superior ao de católicos que desaprovam o governo dele: 58.5%. Entre católicos e evangélicos, a desaprovação segue bem maior para o lado evangélico. Enquanto 35.9% dos católicos aprovam o governo, Marcelino é aprovado por apenas 19.9% dos evangélicos.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM