Uma nova interpretação de um clássico da música popular brasileira, composto por Ary Barroso e Lamartine Babo, ressurge como tema principal da próxima novela das seis: "No Rancho Fundo". O tema musical também marca o encontro entre duas gerações de artistas do Nordeste: as talentosas Elba Ramalho e Natascha Falcão. O diretor artístico Allan Fiterman destaca ainda a participação de Natascha no elenco da novela.
Ao receber o convite, Elba compartilhou sua conexão emocional com a música, que era a favorita de seu pai. "Fiquei imensamente feliz com o convite, principalmente porque tenho memórias afetivas desta canção, que cantava com meu pai pelas estradas do sertão paraibano. Além disso, estou entusiasmada com o encontro musical com Natascha Falcão, uma cantora de voz belíssima que está ganhando destaque no cenário musical. É uma honra receber novos talentos que trazem consigo o espírito único do Nordeste, tão rico culturalmente", exalta Elba.
Natascha, que foi indicada ao Grammy Latino de 2023 e integra o elenco da novela como a personagem Lola, também participa da trilha sonora com a música "Adeus" e expressa sua alegria pela oportunidade. "Cantar ao lado de Elba Ramalho é uma experiência enriquecedora, uma emoção indescritível e uma honra dar voz, junto a ela, ao tema da novela. Elba é uma das maiores representantes da música nordestina na atualidade. Esta nova versão, originária de uma música dos anos 1930 e regravada nas décadas de 1980/1990 por Chitãozinho e Xororó, agora, 35 anos depois, retorna com uma atmosfera ainda mais marcante do Nordeste, evocando nostalgia, simplicidade rural e amor pela terra. A música traz consigo as grandes emoções presentes na novela", celebra Natascha.
"No Rancho Fundo" estreia no dia 15 de abril tendo como cenário dois universos fictícios: Lasca Fogo e Lapão da Beirada, ambos no sertão do Cariri. Na distante Lasca Fogo estão as famílias Leonel Limoeiro, que tem Zefa Leonel (Andrea Beltrão) como matriarca, e a de Primo Cícero Rosalino (Haroldo Guimarães). Na desenvolvida Lapão da Beirada está a maior parte dos personagens, a exemplo dos poderosos da região, como Quintino Ariosto (Eduardo Moscovis), e os egressos de Canta Pedra, cidade fictícia de "Mar do Sertão", como Deodora (Debora Bloch).
Para o autor Mario Teixeira, esses dois universos buscam, com muita leveza e humor, retratar a família brasileira. "Essa novela é um retrato do nosso Brasil, que é tão grande. E as famílias grandes no Brasil são uma característica, salvo nos grandes centros em que está diminuindo. Mas até hoje no Nordeste isso é muito comum. Essa família é um pouco a nossa casa, é o que acontece dentro da casa da gente, são os dramas, são as questões familiares que a gente tem. Ela também mostra um pouco da generosidade do nosso povo, como Zefa Leonel e seu Tico Leonel, que são os patriarcas da família, tiveram a grandeza de adotar uma série de crianças, coisa que é muito comum no Nordeste. Acho que esse elo familiar que a história tem com a realidade, tem a ver com o nosso sonho de ver as coisas dando certo, de amar, de ficar junto com os nossos familiares", explica.
Larissa Bocchino, em sua estreia na TV aberta, dá vida a romântica Quinota, filha de Zefa Leonel e Tico Leonel (Alexandre Nero). Para a atriz, a personagem é a realização de um sonho e comemora as camadas da relação de sua personagem com a do Túlio Starling, que interpreta seu par romântico, Artur. "É minha primeira novela e me sinto honrada de estar com essa equipe unida, está sendo uma escola, a troca com os colegas é gratificante", conta.