CPI do Coronavírus deve ser instalada na Alerj

Objetivo é apurar irregularidades em licitações do governador Wilson Wtizel

Por Cezar Guedes em 16/04/2020 às 19:30:09
As contratações emergenciais de Wilson Witzel (foto), sem licitação, no embalo da pandemia da Covid-19 não passaram despercebidas pela oposição e podem lhe valer um processo de impeachment.

O número mínimo de assinatura para endossar o pedido já foi conseguido. O PSL, cuja maioria dos deputados hoje integra a base do governo Witzel, divulgou comunicado à presidência da Alerj informando "integral e irrestrito apoio da bancada" à instalação da CPI.

"Objetivo da CPI é investigar a corrupção no governo. A partir do momento que for instalada, não deixaremos acabar em pizza", afirma Dr. Serginho (Republicanos).

Ao todo, parlamentares de 16 partidos assinaram pela instalação da CPI, cuja coleta de assinaturas foi iniciada nesta quarta-feira (15). "Todo gasto precisa ser fiscalizado. A administração pública deve ter como princípio a transparência", destaca Rosane Felix (PSD).

O Governo do Rio de Janeiro já realizou gastos no valor de R$ 1 bilhão para fechar contratos emergenciais, resultando também em inquérito do Ministério Público para apurar suspeitas de irregularidades.

"Não podemos nos calar frente aos inúmeros desmandos dessa administração em nome da resolução da calamidade pública. Não somos contra as ações, mas sim da forma suspeita de execução, obscura e despreparada", diz Filippe Poubel (PSL).

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM