Coordenadora da Casa de Acolhimento de Casimiro de Abreu é homenageada pela Câmara

Por Marina Araújo em 17/05/2023 às 15:59:29

Na última sessão da Câmara Municipal de Casimiro de Abreu, ocorrida nesta terça-feira (16), o vereador Wellington dos Santos entregou Moção de Aplausos à Coordenadora da Casa de Acolhimento de Casimiro de Abreu, Joycce Gomes da Silva (foto). A homenagem reconhece a importância do trabalho exercido por ela, demonstrando competência e comprometimento com sua função junto à sociedade.

A trajetória de Joycce com crianças e adolescentes vem de longos anos, trabalhando com esse público desde a adolescência através do Projeto Bolsa Auxílio do Município, onde trabalhou como estagiária na Creche. Após esse período, ingressou trabalhando pela Prefeitura, dessa vez como Professora.

Joycce passou meses lendo o Estatuto da Criança e do Adolescente, para passar por uma avaliação para concorrer ao cargo de Conselheira Tutelar em Casimiro de Abreu. Sendo uma menina nova, de 23 anos, e sem histórico político, Joycce correu atrás, com a ajuda de familiares, e iniciou uma jornada curta de visitas e pedidos de votos para eleição do Conselho Tutelar. Foi a candidata mais bem votada, conquistando o primeiro lugar na época.

Depois de quatro anos e muito aprendizado, se propôs a continuar no Conselho Tutelar e através desse mandato conseguiu se formar em Educação Física. Em 2019, disputou a segunda eleição, com mais candidatos, e manteve sua votação, consolidando seu segundo mandato como conselheira.

Em 2021, recebeu o convite do prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, para assumir um cargo no governo. Assumiu, então, na Prefeitura de Casimiro de Abreu, lotada na Secretaria Municipal de Assistência Social, o cargo de Coordenadora da Casa de Acolhimento de Casimiro de Abreu, uma responsabilidade que assumiu com competência.

A Casa, na época, tinha 19 acolhidos, e Joycce se tornou uma guardiã de diversas crianças e administradora de uma Casa com mais de 20 funcionários. Sempre pedindo orientação a Deus, com humildade, exerce essa função com muito amor, maestria e carinho. Atualmente, a Casa de Acolhimento tem 9 acolhidos, e Joycce sempre lembra que o trabalho desempenhado na Casa de Acolhimento se deve a todos, desde a Equipe Técnica, cozinheira, motoristas e cuidadores, mostrando assim seu espírito de liderança.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM