Vereador de Silva Jardim denuncia descumprimento de contrato de transporte escolar municipal

Por Marina Araújo em 02/06/2023 às 15:03:35

O vereador de Silva Jardim, Juninho Peruca, foi às redes sociais denunciar o descumprimento do contrato de transporte escolar do município. De acordo com Juninho, a ata de contratação do serviço de transporte escolar previa abastecimento e manutenção dos veículos por conta da empresa contratada, além de ônibus com no máximo 7 anos de uso. Todos esses serviços deveriam estar inclusos no valor pago à empresa, R$931 mil reais por um contrato de 6 meses.

No entanto, o vereador flagrou o abastecimentos dos veículos sendo feito com combustível da Prefeitura. Um dos ônibus — que quebrou no segundo dia de uso — foi consertado por um mecânico também do município e o ano do veículo é 2004, o que ultrapassa (e muito) o limite permitido.

No vídeo, compartilhado no perfil de Juninho Peruca, a secretária de Educação afirma que a frota municipal é sucateada e, para que fosse feita a manutenção dos veículos sem prejudicar os alunos, foi feita a locação de 5 ônibus escolares. Ainda de acordo com a secretária, os motoristas já estavam acostumados a fazer o abastecimento no município e, por conta disso, um ônibus foi abastecido dessa forma.

Contrariando o depoimento da secretária, Juninho compartilha imagens que mostram no mínimo três veículos sendo abastecidos no reservatório da cidade pelo motorista, que recebe orientações do chefe de Transporte Urbano. Sobre a frota sucateada, o vereador afirma que os veículos do município são dos anos de 2009, 2010 e 2014, bem mais recentes do que os contratados pela empresa de transporte.

O vereador diz que continuará fiscalizando e fará cobranças nas próximas sessões da Câmara. O vídeo pode ser conferido na íntegra nas redes sociais de Juninho Peruca.

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Silva Jardim

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM