"Justiça 2" estreia em abril, no Globoplay

Com novos personagens, a nova temporada da série de sucesso será ambientada em Brasília, no Distrito Federal

Por Marina Araújo em 08/03/2024 às 05:06:56
Agora ambientada em Brasília,

Agora ambientada em Brasília, "Justiça 2" será protagonizada por Murilo Benício, Nanda Costa, Juan Paiva e Belize Pombal / Estevam Avellar-RG

A primeira temporada da minissérie "Justiça" começou a ser gravada em maio de 2016, em Recife, com Adriana Esteves, Cauã Reymond, Enrique Diaz, Ângelo Antônio, Julia Dalavia, Marjorie Estiano, Vladimir Brichta, Luisa Arraes, Jéssica Ellen, Jesuíta Barbosa e Drica Moraes. As primeiras cenas foram rodadas na capital pernambucana. A praia de Boa Viagem, o mercado São José e o bairro de Brasília Teimosa estavam entre os locais que serviram de locação para a atração. Jesuíta Barbosa, que interpretou Vicente, foi o primeiro ator a entrar no set, um apartamento do edifício Holiday, arquitetura conhecida na cidade.

Na época o espírito recifense foi traduzido no figurino sem glamour e no mínimo de maquiagem usado pelos personagens. Nem as unhas das atrizes foram pintadas, com exceção das garotas de programa da Snack Night Club.

O formato e a narrativa da minissérie eram inovadores. A primeira temporada de "Justiça" foi composta por quatro histórias independentes, mas interligadas. O ator que é protagonista de uma trama, aparece como figurante na outra história, por exemplo. Cada dia da semana foi dedicado a um determinado núcleo. Em comum, Recife, a cidade onde tudo aconteceu.

Em 2017, "Justiça" disputou o Prêmio Emmy Internacional na categoria "Melhor Série Dramática".

Agora com uma nova temporada, batizada de "Justiça 2", a série volta a partir do dia 11 de abril, no Globoplay. Desta vez, a história entrelaça as vidas de Balthazar (Juan Paiva), Jayme (Murilo Benício), Geíza (Belize Pombal) e Milena (Nanda Costa) em Brasília e Ceilândia, no Distrito Federal. A obra antológica escrita por Manuela Dias com direção artística de Gustavo Fernández segue a mesma estrutura narrativa da primeira temporada, mas com novos dramas e personagens.

A série acompanha a trajetória de Balthazar, Jayme, Geíza e Milena, que são presos no mesmo dia, e apresenta a retomada da vida de cada um ao sair da prisão, sete anos mais tarde. Eles vão em busca de uma justiça que vai além da lógica dos processos judiciários.

""Justiça" não é uma série sobre leis, mas sobre a possibilidade de que exista justiça. A própria ideia de justiça é uma ferramenta civilizatória que viabiliza a vida em sociedade. Somos treinados para acreditar que seremos premiados se fizermos o certo e punidos quando agimos de forma errada - mas a vida mostra que isso é apenas um condicionamento teórico. Dentro desse contexto, as tramas da série são uma investigação do que sobra na vida de uma pessoa depois que a Justiça morde seu quinhão", define a autora.

O diretor artístico Gustavo Fernández ainda aponta: "Em "Justiça 2", a continuidade é apenas de formato. Os personagens e as tramas são completamente novos. Apesar disso, o fato de a série agora se passar no Distrito Federal condicionou uma linguagem própria. Brasília, com as suas linhas retas e suas perspectivas, naturalmente pediu uma câmera com movimentos mais lentos e planos mais abertos".

Alinhada ao compromisso da Globo de produzir conteúdos em sintonia com a sociedade, a série aborda questões que devem despertar a reflexão do público. Temáticas atuais e relevantes perpassam as tramas, como "uberização" do trabalho, racismo, corrupção, política, homofobia, misoginia, abuso sexual, entre outros.

O elenco também conta com nomes como Leandra Leal – que, na pele de Kellen, é a única personagem que retorna -, Paolla Oliveira, Alice Wegmann, Júlia Lemmertz, Marco Ricca, Marcello Novaes, Maria Padilha, Gi Fernandes, Danton Mello, Fábio Lago, entre outros.

"Justiça 2" promete sucesso. É esperar para conferir!


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM