Justiça Eleitoral decidirá quem será o prefeito de Silva Jardim

Candidato mais votado terá que vencer no TSE para ser declarado eleito

Por Cezar Guedes em 08/03/2020 às 21:52:53
O eleitor de Silva Jardim terá que aguardar decisão do TSE para saber quem será o prefeito até 31 de dezembro deste ano. Nas eleições suplementares realizadas hoje, Jaime Figueiredo, cujo registro de candidatura foi indeferido por suposta dupla filiação, obteve 5.525 votos. Em segundo lugar, apareceu Zilmara Xavier, do PL, com 4.127. Válber Tinoco, do Republicanos foi o terceiro com 2.626.

A esperança de Jaime depende do TSE. Ele precisa reverter a situação na instância máxima da Justiça Eleitoral porque perdeu recurso no TRE. Caso a decisão dada em segunda instância seja mantida, a prefeita será Zilmara.

_ Iremos aguardar o julgamento dos recursos dos candidatos que concorreram com o registro indeferido, que é o caso de Jaime Figueiredo, para então proclamar o candidato eleito – afirmou Daniella Correia, juíza da 63ª Zona Eleitoral.

Tantos os votos de Jaime como os de Válber foram computados como "anulados" e por isso não foram considerados válidos.De acordo com a resolução TRE 1112, a declaração da chapa eleita deve ocorrer até 30 de março.

_ Enquanto o julgamento do TSE não ocorre, ninguém será diplomado, permanecendo no cargo o atual prefeito – avisou a juíza.

Números da eleição

Abstenção: 4.853 pessoas, 26,06% dos 18.623 eleitores aptos a votar.

Votos brancos e nulos: 783 votos

Votos anulados dos candidatos sub judice (Válber Tinoco e Jaime Figueiredo) 8.151 votos.


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM