Deputado Poubel cobra pente-fino nos voos de Witzel

Por Cezar Guedes em 11/03/2020 às 14:25:56

O deputado bolsonarista Filippe Poubel apresentou um requerimento de informações à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Objetivo é fazer um pente-fino nas viagens realizadas de helicóptero pelo governador Wilson Witzel.

Reportagens publicadas recentemente revelaram que o governador utilizou o helicóptero do estado 121 vezes em 2019, foram 39 viagens a mais que o ex-governador Luiz Fernando Pezão, em 2015, ou um voo a cada três dias.

No requerimento, Poubel solicita à Mesa Diretora da Alerj que a Secretaria da Casa Civil apresente relatórios detalhados do uso de helicópteros no período de 01 de janeiro de 2019 a 29 de fevereiro de 2020. O deputado quer saber os dias de uso das aeronaves pelo governador, tempo de uso, trajetos realizados e finalidades.

Segundo Poubel, diante do risco de novo colapso econômico do Estado do Rio, é estarrecedor o uso contínuo de helicópteros, e para atividades pessoais, como o deslocamento do Palácio Guanabara ao aeroporto do Galeão para embarcar em voo para Lima, onde o governador Witzel assistiu à final da Copa Libertadores em dezembro passado.

"O Estado encontra-se em Regime de Recuperação Fiscal, é inacreditável que o atual chefe do Executivo, em seu 1° ano de mandato, consiga extrapolar as regalias do ex-governador Pezão. Apresentei um Requerimento de Informações na Alerj indagando o motivo do governo do estado não ter publicado no site da transparência as informações sobre voos por diversas vezes. Vamos investigar esses dados, não ficarei omisso frente ao desperdício de dinheiro público", afirma o deputado Filippe Poubel.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM