Instituto Estadual do Meio Ambiente deflagra operação para coibir extração ilegal de água em Búzios e Cabo Frio

Por Cezar Guedes em 30/12/2022 às 22:01:41

Operação do Instituto Estadual do Meio Ambiente, realizada nesta quinta-feira, dia 29, coibiu em Búzios e Cabo Frio atividades de extração e comércio ilegal de água nesses dois municípios. .

No Bairro Tangará, os agentes do Instituto, em conjunto com a 8ª Unidade de Polícia Ambiental, flagraram 20 ligações clandestinas de água e 12 poços. Além disso, sete bombas que coletavam a água roubada foram apreendidas e encaminhadas à delegacia de Cabo Frio, as instalações foram cortadas e o local foi lacrado.

Os criminosos utilizavam as instalações para abastecer caminhões-pipa que eram levados para outras áreas de Cabo Frio e para a Armação de Búzios. Após conflito direto com os agentes da UPAm, os criminosos fugiram e não foi possível identificá-los.

As denúncias de crimes ambientais podem ser feitas por toda a população pelos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital), ou pelo aplicativo para celulares "Disque Denúncia Rio", no qual é possível anexar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM