Atitude esquisita

Por Da Redação em 19/10/2023 às 13:37:48
Reprodução

Reprodução

Inexplicável, inadmissível e contraditório. Até agora estamos sem entender a atitude do presidente da Câmara de Vereadores de Araruama, Sr. Nelson Siqueira Barbosa, o Nelsinho do Som, ao impedir a entrada do jornalista Cezar Guedes na sessão legislativa desta quinta-feira, dia 19.

A alegação dada por porteiros e seguranças era de que o recinto estava lotado. No entanto, o local reservado aos jornalistas estava vazio. Questionamos o fato e soubemos que eram "ordens da presidência".

Baseado em quê ele tomou essa decisão? Eis o que diz o Regimento Interno, em seu artigo 105, ao qual todo vereador jurou cumprir:

"Será dada ampla publicidade aos trabalhos da Câmara, facilitando-se a permanência da imprensa, anunciando-se a pauta e o resumo dos trabalhos no jornal oficial e irradiando, se possível, os debates através da emissora local."

Isso é suficiente para indagarmos do presidente se ele tem medo ou se esconde alguma coisa da população de Araruama, pois o ato é inexplicável. Digno de um tiranete cheio de empáfia que se julga dono do Legislativo, local, aliás, conhecido como a Casa do Povo.

Acreditamos que tal atitude seja apenas um ato falho de Nelsinho, mas como vereador, ele tem por obrigação esclarecer essa situação. Afinal, a Casa do Povo é a Casa de todos e não de alguns que podem entrar a bel prazer do presidente da Câmara.

*O espaço está aberto para manifestação da Presidência da Câmara.


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM